Capa

Vídeo: Jovem que luta contra câncer realiza sonho com festa de casamento em Teixeira

20/08/2018 - 17h44Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

A tão esperada cerimônia de casamento de Milena Souza Lima, de 18 anos, e Leonardo Assis Moreira, de 23 anos, aconteceu neste domingo, 19 de agosto, em Teixeira de Freitas.

A noiva estava debilitada e chegou a passar mal durante o casamento, mas, isso não a impediu de celebrar esse momento tão importante em sua vida. Milena teve acompanhamento de enfermeiros, que estavam de prontidão com kit de primeiros socorros e balão de oxigênio.

Milena e Leonardo começaram a celebração da união estável desde o dia 15, quando disseram o Sim pela primeira vez, no Cartório de Teixeira.

O casal, que passou por muitas dificuldades desde a descoberta do câncer terminal, enfim teve um momento só deles, onde trocaram alianças e juras de amor eterno.

Toda a festa foi patrocinada por empreendedores do setor de casamento, que se solidarizaram com o caso de Milena após a divulgação da reportagem feita pelo Sulbahianews no dia 11.

Além de fornecedores do mercado de casamento, muita gente que atua fora do segmento ajudou com a realização do sonho. O Sulbahianews recebeu milhares de mensagens, e teve quem quis doar cabelo para confecção de peruca e até aliança.

Leonardo está com Milena desde antes da descoberta da doença, e esteve ao seu lado em todos os momentos.

O caso

Aos 15 anos, ela começou sentir dores no joelho, procurou um médico, fez alguns exames, e foi encaminhada para Salvador, onde foi diagnosticada com câncer e teve uma das pernas amputada.

Durante o período de quimioterapia, a história da jovem ganhou um novo capítulo, o agravamento de sua situação, pois os médicos descobriram que o câncer em Milena havia afetado uma nova área, a coluna.

Após expansão do câncer, a jovem perdeu os movimentos dos membros inferiores, ficando paraplégica e acamada.

Atualmente, Milena possui expectativa de pouquíssimo tempo de vida, porém possui uma fé enorme e acredita em sua cura.

Muito emocionada, Milena não conseguiu descrever o tamanho da sua felicidade e gratidão, sempre na esperança de que será curada e poderá viver por muitos anos ao lado de seu esposo.

Matérias relacionadas:

Galeria de fotos

ver todas (161)

Deixe seu comentário