Amor ao próximo

25 anos: Fundação Centrinho realiza mais um mutirão de cirurgias em Teixeira

Foi iniciado na última sexta-feira, 11 de novembro, o mutirão de cirurgias para a correção de fissuras labiopalatais no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

O mutirão é realizado pela Fundação Astória e Néri – Centrinho em parceria com os médicos Dr. Ernani Avelar, cirurgião plástico, Dr. Norberto Campos, pediatra, Dra. Viviane Neri, cirurgiã dentista e odontopediatra, Dr. Eduardo Missias, cirurgião plástico e Dr. Djalma Cordeiro, cirurgião bucomaxilofacial, além de toda equipe do Hospital Municipal como enfermeiros, assistente social, entre outros.

Para Dra. Viviane Neri, idealizadora do projeto, “estamos completando 25 anos de cirurgias, e estou muito feliz em poder contar com uma equipe maravilhosa como esta, numa causa tão importante” disse.

Dr. Eduardo Missias é cirurgião plástico e também faz parte dessa ação, “a sensação de estar aqui hoje para ajudar essas crianças a corrigirem esses problemas de fissura labial e palatal é algo que não tem preço, não tem medida, é algo que me deixa satisfeito em vir aqui, me reunir com o grupo para dar amparo e cuidar dessas crianças”, expressou.

O Dr. Djalma Cordeiro também faz parte desse projeto há muitos anos fala da satisfação em participar, “somente quem sofre com isso, sabe o quão importante é essa ação. Essa cirurgia traz para essas crianças que operamos uma convivência social muito melhor, afinal, nossa face é o nosso cartão postal, então essa ação que realizamos hoje enquanto ainda são pequenos, irá refletir em toda sua vida” pontuou.

Para Enza Santos, Moradora de Corumbau, “Eu passei a minha gravidez toda sem saber e quando meu filho nasceu eu descobri que ele tinha fissura, no momento foi um choque muito grande, foi uma experiência nova para mim, e logo após o nascimento do meu filho o doutor Eduardo me atendeu, são todos muito atenciosos” relatou.


Antunes Lopes de oliveira morador de Itamaraju, “Essa é a terceira vez que eu trago o Kaique para fazer a cirurgia e é muito importante, porque ajuda na autoestima da criança e da família, antigamente não existia e hoje é muito fácil, agradeço a toda a equipe, doutor Eduardo, doutora Viviane, nós trataram com muito carinho” disse.


“Não são feitas somente as cirurgias, os pacientes são acompanhados por toda a vida. Além da cirurgia de correção do lábio e do palato, são juntamente feitos acompanhamentos ortodônticos, o qual é a parte da função óssea, até que se haja a correção total das funções”, finalizou Dra. Viviane.


Deixe seu comentário