Região

Vídeo: grupo Sem-terra ataca, deixa vigilantes feridos e incendeiam carros em fazenda

03/07/2019 - 16h45Por: Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

O episódio ocorreu na última terça-feira, 2 de julho, em uma fazenda da Veracel no interior de Eunápolis. Armados com pedaços de madeira, enxadas e foices, integrantes do Movimento Sem-Terra expulsaram os vigilantes da propriedade e incendiaram seis carros.

Um dos seguranças acabou ferido na cabeça ao ser atingido por um golpe de foice na cabeça e outros dois também precisaram de atendimento médico.

Nesta quarta-feira, 3 a Veracel condenou o ataque e disse que outros três trabalhadores da Plantar, também terceirizada, foram mantidos em cativeiro, ameaçados de morte e forçados e executar serviços de interesse do grupo. Sendo liberados na tarde ainda de terça.

Em nota, de acordo com o Radar64, a empresa de papel e celulose declarou que mesmo tendo a legítima posse da terra e licenciamento ambiental, decidiu interromper as atividades na área para garantir a integridade de seus colaboradores próprios e parceiros até que haja uma solução por parte das autoridades. As operações da empresa continuam normalmente em outros locais.

A Veracel informou ainda, que está colaborando com as autoridades policiais para esclarecer as circunstâncias do ataque. “Entendemos que nenhuma alegação justifica a violência”, destaca.

Os invasores alegaram que os vigilantes começaram a atirar contra eles, o que acabou dando início à confusão. O caso está sendo investigado pela Polícia.


Deixe seu comentário