Alerta!

Infestação: mulher é picada por escorpião em Teixeira

17/07/2019 - 17h33Por: Sulbahianew/Siara Oliveira

O incidente aconteceu na última sexta-feira, 12 de julho, uma moradora do Residencial Santos Guimarães, em Teixeira de Freitas, foi picada por um escorpião enquanto fazia um varal para estender roupa.

Em contato com o Sulbahianews, Mara de Jesus, que reside na Rua 7, contou os momentos de pânico, achando que poderia morrer com alguma reação alérgica à picada do animal.

Segundo Mara, ela sentiu uma dor insuportável e ficou com o pé roxo, sendo socorrida para a UPA do município e hoje já está em casa.

“Moro em cima e não tem área de serviço para estender roupas, então eu decidi instalar um varal ao lado da casa da minha vizinha, mas agora estou com medo de estender roupa e for mais uma vez picada”, contou a vítima.

Há quase um ano, os moradores do Santos Guimarães sofrem com a infestação desse animal, que se esconde dentro das casas.

No final do ano passado uma criança foi picada e socorrida para a UMMI. No entanto, esta não foi a primeira vez que uma criança foi picada por escorpiões neste mesmo bairro. Em janeiro ainda de 2018, umngaroto que mora com os pais em uma casa do bloco 151 da rua 6 foi vítima do aracnídeo.

Na ocasião, o garotinho de 4 anos foi picado enquanto arrumava os seus brinquedos no quarto. A criança foi socorrida por um vizinho e no meio do trajeto, a caminho do hospital, o Samu prestou os primeiros socorros.

Agora, a mesma cena se repete e a situação preocupa, já que o animal é avistado na maioria dos cômodos da casa. Os moradores fazem um apelo as autoridades competentes para que combatam a infestação. Além disso, eles pedem a construção na rua que dá acesso a uma fazenda.


Deixe seu comentário