Teixeira
de freitas

De maqueiro a limpador de para-brisa: jovem garante sustento nas ruas de Teixeira

18/07/2019 - 14h27Por: Sulbahianews

Rafael Viana Silva, de 27 anos, morador do bairro Liberdade Sul, é mais uma pessoa que tenta garantir o sustento nas ruas de Teixeira de Freitas.

Há pouco mais de 30 dias, ele trabalha como limpador de para-brisa nos semáforos da cidade e com muita dificuldade consegue juntar dinheiro para pagar as contas.

Para o Sulbahianews, Rafael contou que trabalhava como maqueiro na UPA e já tem algum tempo que está desempregado. O jovem entregou currículos em diversos locais, mas não chegou ser chamado para entrevistas.

“É muito difícil encontrar emprego na cidade, as empresas pedem experiência que eu não tenho e acabam nem me chamando para entrevista”, contou.

Segundo Rafael, com a dificuldade de conseguir emprego fixo agregada a necessidade financeira, ele decidiu ir todos os dias para o semáforo com um escovão e um balde de água com detergente. Rafael recebe gorjetas para limpar para-brisas enquanto os semáforos estão fechados.

Hoje, o melhor lugar que ele encontrou para trabalhar foi no trecho nas proximidades da Pão Gostoso, que passou reformulação no trânsito recentemente.

Perguntado sobre o comportamento das pessoas, Rafael disse que às vezes elas não abrem o vidro do carro após a limpeza, enquanto outros condutores são gentis, dão gorjeta e agradecem.


Deixe seu comentário