Educando
com amor

Após 20 anos de espera, Escola Irmã Dulce é reformada e entregue à população

18/07/2019 - 11h27Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

O prefeito Timóteo Brito reinaugurou na manhã desta quinta-feira, 18 de julho, a escola municipal do bairro Irmã Dulce em Teixeira de Freitas.

A reinauguração foi uma conquista para os moradores do bairro que esperam pela reforma da escola há quase 20 anos.

Para o prefeito, a principal preocupação dos gestores é melhorar a qualidade da educação do município e proporcional um local digno para receber os alunos que serão o futuro da cidade.

“Estamos reformando as escolas, dando mais condições de estudo para que os alunos tenham prazer e alegria em ir para a escola e aprender com os profissionais capacitados que atuam nela”, disse o prefeito Timóteo.

Ana Clara Martins, de 10 anos, é aluna do 5º ano, e estuda no Irmã Dulce há 2 anos; ela contou que a reforma vai proporcionar mais comodidade para os alunos e proporcionar momentos de lazer durante as atividades recreativas, e principalmente no momento do estudo, já que os alunos enfrentavam dificuldades com as condições precárias da escola.

A diretora Maria da Penha também vibrou com a reforma da escola. Ela, que foi professora do Irmã Dulce por 20 anos e há sete é atua como gestora da escola, contou que os alunos enfrentavam muitas dificuldades para estudar, principalmente quando chovia e a água inundava as salas de aulas. “Essa reforma é um sonho realizado para todos nós, sempre fizemos reuniões pedindo melhorias, mas agora fomos ouvidos e conquistamos um melhor local para os alunos estudarem”.

Aline Santana é mãe de um aluno, ela participou da inauguração e contou a reportagem que a reforma vai oferecer melhores condições para os alunos. “Eu como mãe, me sinto mais feliz em deixar minha filha em uma escola mais organizada”.

De acordo com secretário de Educação, Hermon Freitas, a escola atende toda a região do bairro, do 1º ao 5º ano, somando 422 alunos. “Hoje são mais de 30 escolas reformadas no município, e estamos muito felizes com o avanço da gestão atual que se preocupa com a educação do município”. O secretário ressalta que em todas as reuniões para discutir melhorias na educação, o prefeito apoia e coloca os planos em prática.

Galeria de fotos

ver todas (22)

Deixe seu comentário