Teixeira
de freitas

Timóteo discute futuro da área da Grendene e busca nova fábrica de calçados

05/08/2018 - 17h30Por: Repórter Coragem

O prefeito Timóteo Brito, o procurador-geral do Município, Paulo Américo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, participaram, em Salvador, de uma reunião com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Luíza Costa Maia (deputada estadual licenciada pelo Partido dos Trabalhadores). Na pauta uma renegociação sobre a área da Grendene, que está encerrando suas atividades em Teixeira de Freitas.

O prefeito Timóteo Brito informou que o objetivo da reunião com a secretária Luíza Maia foi receber a doação das áreas e instalações da Grendene. O prefeito informou que, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está intermediando a instalação de uma nova indústria para substituir a Grendene e que será anunciada ainda neste segundo semestre de 2018; trata-se de uma empresa gaúcha, também da área calçadista.

“Com o encerramento das atividades da Grendene, estamos buscando junto ao Estado a posse do patrimônio deixado pela empresa para sediarmos no local uma grande indústria calçadista que poderá gerar 300 novos postos de trabalho diretos e mais 1.200 indiretos. Irá funcionar, além de unidade fabril, como centro de distribuição da empresa para todo o Nordeste. Nossa finalidade é buscar investimentos na indústria, no comércio, na educação, no agronegócio, em tecnologia e conhecimento para nos tornarmos cada vez mais competentes no nosso potencial econômico”, disse o prefeito Timóteo Brito.


Deixe seu comentário