Saúde

Especial Geo Fitness: vegetais que ajudam a ganhar massa muscular

10-alimentos-para-ganhar-massa-muscular-1
25/10/2016 - 09h49Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Quem não quer ganhar massa muscular? Para isso, existem cinco vegetais que auxiliam no processo, eles são conhecidos por construir e crescer o músculo.

Os nutrientes que os compõem incluem vitaminas do complexo B em vegetais de folhas verdes, que ajudam na integridade da função do sistema nervoso. Além disso, os vegetais são ricos em antioxidantes, portanto, eles ajudam a se livrar de radicais livres, como produtos químicos nocivos e toxinas do corpo.

Conheça esses vegetais:

O brócolis é um dos vegetais que ajudam a ganhar massa, pois ele recupera as fibras musculares por conter vitamina C, um potente antioxidante que combate os radicais livres e auxilia na recuperação muscular pós-treino. Este é um forte aliado no relaxamento pós-treino e prevenção de câimbras.

A beterraba também é um forte aliado. Especialistas afirmam que comer o vegetal auxilia no crescimento do músculo do corpo, por não ser submetido a procedimentos mecânicos e químicos, o corpo recebe mais nutrientes quando comparados com os suplementos artificiais que podem ser comprados em lojas. A beterraba também tem folato e betaína, que ajuda a reduzir a inflamação no corpo.

Uma pesquisa recente realizada pelo Virginia Polytechinic Institute e pela State University confirmou que o consumo de soja antes do treino é uma boa estratégia, não só por seu alto teor de arginina, mas por estimular a produção de óxido nítrico. A Soja contém a genisteína, que é um dos principais fotoquímicos que aumentou a quantidade de óxido nítrico sintaxe, uma enzima que catalisa a conversão de arginina em óxido nítrico.

Já as batatas doces são também agentes, elas ajudam a ganhar massa muscular. E são algumas das mais limpas fontes de energia, com quatro gramas de fibra e 27 gramas de hidratos de carbono por porção. Um copo de cubos de batata doce contém quatro vezes a ingestão diária recomendada de uma pessoa de Vitamina A, que ajuda declaradamente na síntese de proteínas.

Além disso, a batata doce tem baixo índice glicêmico, que significa que são lentamente queimados pelo sistema digestivo do corpo. Esta é a razão pela quais fisiculturistas incluem em seus planos nutricionais.

Elas oferecem fonte de energia em longo prazo, alimentando durante o treinamento e permitindo a recuperação do glicogênio muscular após o treino. Junto com os vegetais acima mencionados, outras fontes de alimentos que ajudam no crescimento muscular incluem carne, nozes, leite e queijo, entre outros.

Por último está o espinafre. Este tem glicoglicerolípidos, que são rotulados como uma nova categoria de nutrientes que ajudam a saúde. Dados comprovam que o referido nutriente ajuda a proteger o revestimento do trato digestivo e evitar danos ligados à indesejada inflamação. Assim, o vegetal também é útil para reduzir a dor e a dor dos músculos após o exercício. O tofu de espinafre é um dos pratos que podem ser preparados na cozinha.


Deixe seu comentário