Confira

Produtores de queijos do Extremo Sul baiano conquistam medalhas no 3º Mundial do Queijo do Brasil

17/04/2024 - 09h03Por: Sulbahianews/Sebrae

Com o suporte do Sebrae, o setor queijeiro do Extremo Sul baiano vivenciou mais uma oportunidade de divulgar o potencial do Projeto de Queijarias Artesanais em desenvolvimento na região, ampliando seu protagonismo no mercado durante o 3º Mundial do Queijo do Brasil, realizado de 11 a 14 de abril, em São Paulo.

A missão técnica contou com representantes da região que disputaram com concorrentes brasileiros e internacionais no Concurso de Melhor Queijo e Produtos Lácteos, trazendo para a Bahia 4 medalhas, 1 de prata para o empresário Roberto Cangussu (queijo bolinha com azeitona), e 3 de bronze para os empresários Sérgio Porto Lopes (queijo Bahia), Maíra Pinto (doce de leite Fazenda Matriarca) e Eduarda Brito Silva (queijo Tradicional Trançado).

O concurso contou com cerca de 2 mil queijos inscritos e 598 queijos e produtos lácteos medalhistas, avaliados por jurados brasileiros e estrangeiros, experts reconhecidos pela atuação no mundo queijeiro. Os queijos foram avaliados de forma anônima pela aparência exterior e interior, textura, aroma e sabor. O regulamento do concurso de queijos foi validado pela Guilde Internationale des Fromagers e pela Fédération des Fromagers de France.

Acompanhando a missão técnica, o analista e gestor do Projeto Leite e Derivados do Sebrae em Teixeira de Freitas, Ismael Trindade, parabenizou a atuação dos produtores. “Este feito não apenas enche de orgulho nossos produtores, mas também evidencia o impacto positivo que o projeto de Desenvolvimento de Queijarias do Extremo Sul da Bahia. Novamente os produtores se destacam, desta vez em concurso de caráter internacional, reafirmando o compromisso com a qualidade e a excelência”, celebrou.


Deixe seu comentário