Apreensão

PRF flagra crime ambiental e apreende caminhão transportando carga de madeira sem documentação válida na BR 101

17/04/2024 - 08h16Por: Sulbahianews/PRF BA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carga de madeira nativa transportada ilegalmente em um caminhão. O fato foi registrado na segunda-feira, 15 de abril, no km 503 da BR 101, município de Itabuna.

Durante a abordagem, os policiais pararam um caminhão VW/24.250 de cor cinza. Ao iniciar a fiscalização, a equipe constatou que a carga transportada consistia em madeira serrada e solicitou os documentos necessários à condutora. Embora tenha apresentado uma série de documentos, a condutora não conseguiu sustentar sua legitimidade diante das diversas inconsistências identificadas pela equipe.

Diante das evidências, foram apreendidos no caminhão 14,5 metros cúbicos de madeira. A responsável assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.

Tanto o conjunto transportador quanto a carga foram disponibilizados aos órgãos ambientais competentes para os devidos procedimentos administrativos.


Deixe seu comentário