Solidariedade

Educação de Medeiros mobiliza apoio às famílias atingidas por chuvas intensas

30/01/2024 - 15h41Por: Sulbahianews/ASCOM

A Secretaria Municipal de Educação de Medeiros Neto está realizando um trabalho exemplar de apoio às famílias afetadas pelas cheias dos rios Alcobaça e Água Fria.

Centenas de pessoas foram levadas para escolas municipais, sete unidades ao todo, onde estão recebendo abrigo, alimentação e assistência em saúde.

O momento é de férias, mas os funcionários da educação não medem esforços para ajudar os desalojados. Eles fazem parte de uma mobilização que envolve também as secretarias de Assistência Social, Obras e Infraestrutura, Saúde e demais órgãos municipais. Juntos, eles organizam a logística, o preparo das refeições através de escalas, além da limpeza, entre outras ações necessárias.

Não há previsão de quando as escolas serão esvaziadas, pois a Defesa Civil emitiu um comunicado para que as famílias permaneçam nos locais até nova recomendação. A situação dos rios ainda é de alerta.

Não se sabe ainda se o início das aulas precisará ser adiado, mas a Secretaria Municipal de Educação garante que está preparada para qualquer cenário e está apta para servir à comunidade.


Deixe seu comentário