Confira

Diretora de escola é acusada de desviar cartões estudantis para fazer compras pessoais em Itamaraju

25/04/2024 - 14h37Por: Sulbahianews

Polícia Civil cumpriu nesta manhã de quinta-feira, 25 de abril, um mandado de busca e apreensão no Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro (antigo Colégio Modelo), para apurar a denúncia de desvio de cartões do programa Auxílio Estudantil do Programa do Governo do Estado.

De acordo com as investigações, a diretora da unidade escolar, identificada como Aline Galisa, é acusada de desviar os recursos. Segundo a polícia, os cartões, vinham sendo utilizados desde setembro do ano passado, para realizar compras em diversos estabelecimentos comerciais da cidade.

Após receber as denúncias, a polícia iniciou as investigações que incluíram análise de gravações de câmeras de segurança dos locais onde as transações foram realizadas, o que possibilitou a identificação da diretora como responsável pelo esquema ilícito.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam diversos documentos que auxiliarão na apuração do caso e identificação de outras vítimas.

A diretora acusada deve ser afastada das funções, pagar fiança para responder pelo crime de peculato em liberdade. A expectativa é de que Aline Galisa preste depoimento ainda hoje na delegacia de Itamaraju.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) disse que vai abrir um uma sindicância para apurar o caso e vai colaborar com as investigações, fornecendo todos os documentos e informações solicitadas pelos órgãos competentes.


Deixe seu comentário