Polícia Militar cumpre mandado de prisão e prende homem de alta periculosidade em Nova Viçosa

Na noite da última sexta-feira, 29 de agosto, por volta das 22h30, a Polícia Militar prendeu um homem considerado de alta periculosidade durante patrulhamento no circuito da Festa do Agricultor, no distrito de Argolo, em Nova Viçosa/BA.
Segundo a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou fugir, sendo perseguido a pé pelos policiais.
Ele foi alcançado nos fundos de um estabelecimento comercial e resistiu à abordagem, entrando em luta corporal com os militares. Para contê-lo, foi necessário o uso da força. Após ser custodiado, o homem ainda tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.
Diante da situação, os agentes cumpriram o mandado judicial e realizaram a autuação em flagrante pelos crimes de resistência e corrupção ativa. O acusado foi conduzido à Delegacia Territorial de Posto da Mata, onde a prisão foi ratificada.
Em nota, a 89ª CIPM destacou que a ação demonstra o compromisso da unidade com a preservação da ordem pública e o combate à criminalidade na região.