Teixeira: grupo armado atira contra a RONDESP e suspeito morre em confronto

O confronto ocorreu por volta das 22 horas desta segunda-feira, 26 de fevereiro, no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas.
De acordo com o registro policial, a RONDESP Extremo Sul fazia patrulhamento tático, quando recebeu denúncias de que um grupo de indivíduos fortemente armados estaria fazendo atentados contra bairros circunvizinhos.
Os policiais intensificaram o patrulhamento naquela localidade, e se depararam com um grupo, que ao perceber a aproximação das guarnições, começou a atirar, sendo necessário o revide por parte dos militares.
Um dos suspeitos entrou em um imóvel na Rua Lei Áurea e continuou atirando, o que resultou em um novo confronto. Ao cessar os disparos foi feita a varredura no perímetro onde o suspeito, identificado como Marcos Vinícius da Costa Silva, de 16 anos, foi encontrado caído com uma arma ao lado.
Ele chegou a ser socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com numeração suprimida, seis cartuchos deflagrados, 234 gramas de material semelhante a maconha, além de uma balança de precisão. Todo o material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.
