Teixeira: suspeito de tráfico se disfarça de ‘Moto Uber’ e é preso com drogas

Luciano Passos de Souza foi preso em uma ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), na noite da última terça-feira, 20 de fevereiro, no bairro Irmã Dulce, em Teixeira de Freitas.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 32 anos, foi denunciado por venda de drogas. Diante das informações recebidas, os militares realizaram uma incursão e conseguiram localizar Luciano deixando uma casa usando uma ‘Moto Uber’.
Ele foi abordado e durante a revista pessoal, foram encontradas 14 pedras de crack, dois aparelhos celulares, e R$ 395,50.
Luciano foi conduzido para a delegacia, onde foi flagranteado por tráfico de drogas e levado para a carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.
NOTA
Apesar da Uber ser mencionada na matéria do Sulbahianews, não foi possível verificar o caso relatado porque, até o momento, não foi fornecida à empresa qualquer informação para checar a relação da empresa com a ocorrência e, consequentemente, emitir posicionamento sobre as medidas adotadas.
Sabemos que popularmente usa-se o nome “Uber” como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. Por isso é fundamental verificar os dados e fazer a apuração intrínseca ao jornalismo para saber se o caso tem ou não relação com o aplicativo.

