Entenda

Prefeitura de Teixeira divulga nota sobre atendimento de paciente no HMTF

18/12/2022 - 14h26Por: SulbahiaNews/Bell Kojima

Na manhã deste domingo, 18 de dezembro, a Prefeitura de Teixeira de Freitas (PMTF), através de sua assessoria de comunicação, emitiu nota sobre uma paciente que fez um vídeo reclamando do atendimento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Em seu vídeo, a paciente disse que na última quarta-feira, 14, sentiu fortes dores abdominais acompanhadas de vômitos. A mulher então foi à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Liberdade Sul, e de lá foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) onde foi medicada e passou por uma ressonância.

Sem apresentar melhoras, a paciente foi transferida para o HMTF, onde permanece internada.

Em sua fala, a mulher afirma que está sendo medicada, e submetida a vários exames, porém as dores tem piorado. Ao fundo é possível ouvir a voz de um homem — que não aparece no vídeo — a orientando sobre o que falar. Em outro momento a paciente entra em contradição e diz que não havia médicos no hospital e, orientada pelo homem, pede ajuda.

Diante da repercussão do vídeo, a Prefeitura de Teixeira de Freitas se manifestou. Confira:

NOTA DA PMTF

Informamos a paciente teve e está tendo acesso aos serviços de saúde pública adequados. O primeiro atendimento foi no posto de saúde, foi encaminhada para a UPA, e por fim encontra-se internada no HMTF, confirmando que a rede de saúde está integrada.

No HMTF, já realizou exames de imagem como tomografia. A paciente está em fase de diagnóstico, acompanhada pela equipe médica cirúrgica e médicos clínicos, recebendo medicamentos pela enfermagem.

O Hospital Municipal tem plantão médico 24h, com 2 cirurgiões, 2 ortopedistas, 1 clínico-geral, 1 anestesista, equipe de enfermagem de aproximadamente 30 pessoas, fisioterapeutas e nutricionistas, e ainda sobreaviso de outros médicos especialistas como cardiologista, cirurgião vascular, neurocirurgião entre outras especialidades médicas.

A paciente está sendo cuidada, espera-se que em breve o problema seja resolvido. O hospital não fica sem médico e toda a equipe está fazendo tudo para que a população seja bem atendida.


Deixe seu comentário