Violência: Homem é esfaqueado e morre dentro da igreja em Posto da Mata

Dois homens foram atacados a facadas na noite do último domingo, 24 de agosto, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, resultando na morte de Welton Fernandes Borges, de 45 anos, conhecido como “Daozinho”, e deixando ferido Ednilson José Santos da Costa, apelidado de “Mosquito”.
O crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua Sete de Setembro, bairro Ivanildo Rodrigues Neves. De acordo com relatos à Polícia Militar (89ª CIPM), as vítimas foram surpreendidas em um beco por Renato Santos Araújo, o “Alagoano”. Armado com uma faca, ele desferiu diversos golpes contra os dois homens.
Ednilson conseguiu se defender parcialmente usando um capacete, enquanto Welton tentou fugir, mas acabou atingido com gravidade. Ferido, ele correu e caiu dentro de uma igreja, onde fiéis e moradores tentaram socorrê-lo, mas não resistiu e morreu no local.
Logo após o crime, guarnições da 89ª CIPM iniciaram buscas e localizaram Renato em uma fábrica de blocos, no Polo Industrial de Posto da Mata. Populares revoltados tentaram linchá-lo, chegando a agredi-lo antes da chegada da polícia. Os militares intervieram, evitaram a morte do suspeito e o detiveram.
Renato foi encaminhado para atendimento médico devido aos ferimentos provocados pelo espancamento e, em seguida, conduzido à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O delegado de plantão, Gilmar Meireles, o autuou em flagrante por homicídio qualificado.
O corpo de Welton foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto Ednilson, sobrevivente do ataque, deve prestar depoimento ao delegado titular de Nova Viçosa, Marcos Ludovico, que dará sequência às investigações.