Capa

Vídeo: mãe de adolescente com autismo severo faz apelo para custear exames médicos em Itamaraju

14/04/2024 - 16h37Por: Sulbahianews

Cristiane de Jesus Chaves, moradora da Rua Grêmio, no bairro Novo Prado, em Itamaraju, utilizou as redes sociais neste fim de semana para compartilhar um apelo comovente: a necessidade de ajuda para custear os exames médicos de seu filho, Elvis, de 14 anos, que sofre de autismo severo grau 3 e não fala.

Desde fevereiro, Cristiane observou um afundamento no tórax de Elvis, o que a levou a buscar ajuda médica no posto de saúde local. Foram solicitados diversos exames, incluindo alguns de rotina, bem como um raio-X do tórax e uma ressonância magnética. Contudo, as condições financeiras da família são precárias, uma vez que Cristiane não trabalha para cuidar do filho, sendo a única renda da casa a aposentadoria de Elvis, que não é suficiente para cobrir todas as despesas domésticas e as medicações necessárias para o adolescente.

Cristiane destaca sua angústia no vídeo compartilhado nas redes sociais: “Eu não queria fazer esse vídeo, mas é porque eu tô precisando muito, de coração. Só Deus sabe o que eu passo, tem horas que eu entro em desespero”. O vídeo rapidamente ganhou repercussão, despertando a solidariedade de muitas pessoas.

Diante dessa situação delicada, uma campanha foi iniciada para ajudar a custear os exames médicos de Elvis. Em conversa com o Sulbahianews neste domingo, 14 de abril, Cristiane confirmou a realidade vivida por ela e seu filho. Os interessados em contribuir podem realizar um PIX através do número 73 998457577.


Deixe seu comentário