Violência

Vídeo: itamarajuense sofre tentativa de abuso sexual em ônibus e denuncia negligência do motorista

18/03/2024 - 16h02Por: Sulbahianews

No último sábado, 16 de março, uma passageira itamarajuense passou por momentos de terror durante uma viagem de ônibus da cidade de Bom Despacho para Eunápolis. Ela gravou um vídeo de desabafo, repudiando a atitude do motorista da empresa de transporte Águia Branca, que não teria tomado as devidas providências diante da situação.

Segundo relatos da vítima, durante o trajeto, ela foi vítima de uma tentativa de abuso sexual enquanto dormia no interior do ônibus. Ao procurar ajuda do motorista, ele não só teria se recusado a intervir, como sugeriu que a passageira descesse do veículo em um local ermo, por volta da 1h30 da madrugada, aumentando ainda mais o risco para a vítima.

A passageira, em estado de choque diante da situação, insistiu para que o motorista a levasse até a delegacia mais próxima para reportar o ocorrido. No entanto, o condutor do ônibus prosseguiu a viagem, mantendo o acusado dentro do veículo até o trecho de Ibirapitanga, sem acionar as autoridades competentes.

Diante da gravidade da situação e da ausência de assistência por parte da empresa de transporte, os seguranças da Águia Branca, responsável pela linha, conduziram a vítima em um carro particular até Itabuna, onde as medidas legais foram tomadas.

O motorista teria alegado que “não adiantava ligar para a polícia, pois não daria em nada”, demonstrando uma completa negligência diante de uma situação que exigia urgência e responsabilidade.

Até o momento, a Águia Branca não se pronunciou sobre o ocorrido.

Assista o vídeo completo da vítima:


Deixe seu comentário