Colaboração

Vídeo: clientes de Teixeira e região se mobilizam em defesa do comerciante Gilson Neres

09/12/2020 - 11h32Por: SulbahiaNews/Siara Oliveira

Vídeos de amigos e clientes de Gilson Neres de Souza, ganharam as redes sociais nesta quarta-feira, 9 de dezembro, em uma nova mobilização em prol do comerciante preso no último dia 3, acusado de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas.

Além dos vídeos onde manifestam apoio ao acusado e destacam sua idoneidade, os mobilizadores criaram um abaixo-assinado pedindo o relaxamento da prisão do comerciante, que foi convertida em preventiva nesta terça-feira, 8, durante a audiência de custódia.

O abaixo-assinado, possui mais de 300 assinaturas de moradores de Teixeira de Freitas e cidades vizinhas, o que de acordo com a defesa, atesta a idoneidade moral de Gilson.

Ubirajara, um dos comerciantes que embarcou em um dos ônibus da Transportadora de Gilson, disse em vídeo, que no dia 2 deste mês, três ônibus saíram de São Paulo e houve muito tumulto, já que haviam muitas bagagens, e que alguém teria colocado as caixas com drogas no local.

Ainda segundo ele, como a transportadora não abre as bagagens dos clientes, não teria como saber que havia material ilícito no veículo. Ubirajara se dispôs a testemunhar para comprovar a inocência do comerciante acusado.

De Ibirapuã, Rosinelha Souza, também gravou um vídeo dedicando seu apoio a Gilson, que realiza transporte de suas mercadorias há dois anos.

Josileide, em um vídeo gravado em São Paulo, disse que nunca viu Gilson trabalhando com material ilícito e acredita que tudo vai se esclarecer.

O advogado de defesa, Paulo Andrade, entende que Gilson não deveria aguardar preso para comprovar a sua inocência, por ser um homem honesto e já com 51 anos. Segundo Paulo Andrade, Gilson nunca se envolveu em delito no trânsito e não tem passagem na polícia.

O advogado pediu que fossem analisadas as imagens das câmeras de segurança do Hotel em São Paulo, de onde saíram os ônibus do empresário para comprovar a sua inocência. As imagens devem chegar nas mãos da Polícia de Teixeira ainda nesta quarta-feira.

O Sulbahianews acompanha o caso.


Deixe seu comentário