Vereador Miranda é alvo de operação por suspeita de exercer advocacia ilegalmente

Um vereador da cidade de Piripá, no sudoeste da Bahia, foi alvo de uma operação policial na quinta-feira (24), por suspeita de exercer ilegalmente a advocacia. A ação, confirmada nesta sexta (25) pela Polícia Civil, ocorreu após uma denúncia formalizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Vitória da Conquista.
Identificado como Altamirando da Silva Vieira, conhecido como Miranda (Solidariedade), o vereador também atua como funcionário dos Correios. De acordo com a denúncia, ele vinha realizando atendimentos jurídicos sem possuir habilitação legal para exercer a profissão. A OAB também suspeita que Miranda se utilizava de sua função nos Correios para captar clientes para os serviços jurídicos irregulares.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um escritório localizado no centro da cidade de Piripá, onde, no momento da ação, 21 pessoas aguardavam atendimento. Durante a operação, foram apreendidos celulares e diversos documentos, incluindo procurações preenchidas e em branco.
Todo o material recolhido será analisado para verificar a existência de outros crimes associados à prática ilegal da advocacia. Até a última atualização desta reportagem, nem o vereador Miranda nem os Correios haviam se pronunciado sobre o caso.