Rede
social

Vendedor é confundido com ladrão em publicação no Teixeira Vendas e caso vai parar na delegacia

05/12/2020 - 12h04Por: Com informações do LiberdadeNews

O caso aconteceu nesta semana em Teixeira de Freitas, depois que uma usuária do Facebook postou no grupo Teixeira Vendas, a imagem de um vendedor alegando que ele teria cometido um roubo contra a sua avó.

Na publicação, a internauta identificada como Rosana Souza, postou a foto de Alex de Oliveira Santos, de 22 anos, que foi confundido com o ladrão, o que causou ameaças e riscos à integridade física do vendedor.

Além de ser publicada no Facebook, a imagem de Alex viralizou também em grupos de Whatsapp e ganhou comentários agressivos, como uma sugestão de linchamento ao jovem por ter supostamente roubado uma idosa.

No dia do crime, Alex que vestia o uniforme da empresa onde trabalha, teria passado com sua bicicleta na rua onde mora a idosa, quase que no mesmo horário que o verdadeiro ladrão. Ao verificarem nas imagens das câmeras de segurança de um vizinho, Rosana que fez um segundo post com pedidos de desculpas ao vendedor, acabou o confundindo.

Temendo pela sua integridade física, Alex procurou a delegacia nesta sexta-feira, 4 de dezembro, e registrou um boletim de ocorrência. Apesar de ter sido reconhecido por muitas pessoas que o defendiam da acusação por conhecer sua conduta, o jovem recebeu diversas ameaças por internautas revoltados com o crime cometido contra a idosa.

De acordo com o delegado plantonista, Bruno Ferrari, o caso é um crime de calúnia, estabelecido na Lei 2848, Art 138 do CPB.


Deixe seu comentário