Veja

Vaquinha para menino com hidrocefalia atinge a meta; criança vivia em barraco de lona com 11 pessoas

19/06/2021 - 11h56Por: SulbahiaNews/Débora Rezende

A vaquinha para arrecadar doações para a construção da casa do menino Pedrinho teve sua meta alcançada na última sexta-feira, 18 de junho, três dias após a publicação da vaquinha no SulBahiaNews.

A vaquinha solidária foi de iniciativa do Projeto Mobilize, formado por um grupo de voluntários de Teixeira de Freitas, que divulgou a história do menino Pedro, de 10 anos.

“Pedrinho”, como é carinhosamente conhecido, tem hidrocefalia e outros problemas de saúde, e mora em um barraco de lona com mais 11 pessoas da família, no bairro Rosa Luxemburgo/Grendene, onde apenas um dos adultos se encontra empregado.

Devido as situações precárias da moradia, a cama de Pedrinho molha em períodos de chuva, e por conta disso, o menino vêm desenvolvendo diversos problemas respiratórios e dermatites de contato.

Sensibilizados com a situação, o grupo se reuniu para criar uma vaquinha e arrecadar fundos para a construção de um quarto e um banheiro para abrigar ao menos as 6 crianças que residem no local.

Após a divulgação do apelo, alguns pedreiros do município se disponibilizaram para realizar a construção da casa, e com o valor arrecadado, o mutirão de construção deve começar no próximo domingo, 20 de junho.

Um dos voluntários do projeto, o professor Jonathan Molar, agradeceu ao SulBahiaNews e a cada uma das pessoas que ajudaram na conquista do objetivo.

“Em 3 dias alcançamos o nosso objetivo.

Em tempos tão difíceis somos gratos ao amor e solidariedade que todos vocês demonstraram e praticaram”, finalizou.

O passo a passo da construção será divulgado no Instagram @projetomobilize


Deixe seu comentário