Conheça

Uma itanhense que quase ganhou o Big Brother; Lembra dela?

11/01/2021 - 11h00Por: Com informações do Extra

Ela chegou muito perto de ficar rica. Anos depois, a finalista do “BBB 3”, Elane Silva Chaves, natural de Itanhém, disse que ganhou muito mais do que os R$ 500 mil do campeão Dhomini (o primeiro colocado da sua edição), só aproveitando as oportunidades que surgiram com a participação no programa.

“Realizei o sonho que tinha quando entrei: mudei minha vida através da educação e a dos meus pais dando um lugar para eles morarem. Aproveitei todas as oportunidades dadas pelo programa”, conta ela, que ganhou do reality R$ 30 mil, um carro e duas bolsas de estudos em duas universidades da Bahia.

Dos prêmios recebidos, Elane ficou apenas com as bolsas de estudo. Ela aproveitou o dinheiro para comprar um sítio para os pais, no interior da Bahia, e vendeu o carro para custear as despesas durante quatro anos de estudo.

“Cursei Pedagogia e Administração de Empresas. Fiz as duas ao mesmo tempo. Estudava o dia inteiro e morava sozinha na época. Mas tudo valeu muito a pena”, lembra.

Pós-graduada em Educação Ambiental, a baiana continua investindo nos estudos (cursou Gestão e Responsabilidade em Marketing sócio-ambiental), tornou-se sócia de uma empresa voltada para o mercado de meio ambiente e vibrou em 2012 por já ter conseguido adquirir a tão sonhada casa própria.

Da época do programa, Elane guarda uma lição e um forte agradecimento: “Quando você investe em educação, sua vida financeira melhora. Sou muito grata ao ‘BBB’. O programa mudou completamente a minha vida”.


Deixe seu comentário