‘Uanderson Vaqueiro’ é morto a tiros dentro de casa em Itanhém

Foto/BahiaExtremoSul
O município de Itanhém registrou, na noite desta sexta-feira, 9 de janeiro, o primeiro homicídio do ano de 2026. O crime vitimou o vaqueiro Uanderson Silva, de 34 anos, morto após ser atingido por disparos de arma de fogo em uma fazenda localizada a cerca de três quilômetros do perímetro urbano, no sentido do distrito de Santa Rita.
De acordo com informações apuradas no local, homens armados invadiram a propriedade rural e efetuaram os tiros contra a vítima. No momento da ação criminosa, Uanderson estava dentro da residência com a esposa, ouvindo música pelo telefone celular. A companheira informou às autoridades que se ausentou por alguns instantes para colocar o filho recém-nascido para dormir e, pouco depois, ouviu cerca de quatro disparos.
Ao retornar ao local, ela encontrou o marido gravemente ferido, caído próximo ao curral, que fica ao lado da casa onde a família morava. Ainda segundo o relato, não foram percebidos ruídos de veículos se aproximando ou deixando a fazenda antes ou após o ataque.
Uanderson Silva chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Maria Moreira Lisboa, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
A Polícia Militar realizou diligências e buscas na região durante a noite, porém, até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Itanhém, que ficará responsável por esclarecer a autoria e a motivação do homicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será submetido aos exames legais.
