Bahia

TV Santa Cruz lança o sinal digital para Itabuna e Ilhéus

15/12/2013 - 03h58Por: Sulbahianews/Ascom

Os telespectadores dos municípios de Itabuna e Ilhéus, já podem ter acesso ao sinal digital da TV Santa Cruz, integrante da Rede Bahia e afiliada Rede Globo de Televisão.

 A solenidade de lançamento aconteceu na noite de quarta-feira, 11 de dezembro de 2013, na sede da Associação dos Funcionários da Ceplac (AFC), em Itabuna, com a presença do presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Magalhães Júnior (ACM Júnior), da acionista Renata Magalhães, do gerente executivo da TV Santa Cruz, Adriano Martins, do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, da chefe de Gabinete da Secretaria de Comunicação da Bahia, Marlup Caldas, do bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnolli, entre outras autoridades, além de publicitários, jornalistas,empresários, colaboradores e convidados.

Na oportunidade, o presidente da Rede Bahia relatou a satisfação de comemoraros 25 anos de existência da emissora com o lançamento da TV digital, e lembrouas contribuições do empresário Helenilson Chaves para a implantação da emissora na região, e do diretor executivo Lício Fontes, que trabalhou para a expansão da TV Santa Cruz nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia. Ele reafirmou o compromisso da emissora com a comunidade regional: “Estaremossempre na frente, na vanguarda, oferecendo a melhor programação, a melhor cobertura, com o padrão de qualidade Globo, sempre próximos da comunidade”.

ACM Júnior declarou também que as outras cidades-polo da TV Santa Cruz, como Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju e Teixeira de Freitas irão receber o sinal digital até a Copa do Mundo de 2014, assim como as demais emissoras da Rede Bahia. A chegada do sinal digital irá oferecer ao telespectador imagem de alta definição, agora também no celular, tablet ou notebook.

A solenidade foi apresentada pelo jornalista José Raimundo, repórter especial da Rede Globo, durante a qual foi exibido um vídeoclip comemorativo dos 25 anos da emissora e servido coquetel de confraternização. Após o encerramento, o cantor e compositor Jau mostrou o seu mais novo espetáculo e animou os convidados com muita alegria. A torre de transmissão da TV Santa Cruz em Itabuna ganhou iluminação especial durante o evento.

Presenças – O evento contou ainda com a presença do superintendente da rede Bahia, Dante Iacovone, da deputada estadual Ângela Souza, do vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Evandro Freire, da juíza federal  Karine Costa Carlos Rhem, dos presidentes da Associação Comercial de Itabuna,Luiz Ribeiro, das CDLs de Itabuna e Ilhéus, Jorge Fraga e Paulo Ganem, da OAB- Ilhéus, Marcos Flávio Rhem, do representante do bispo da Diocese de Itabuna, monsenhor Moisés Souza, e do chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabuna, Silas Alves, que representou o prefeito municipal Claudevane Leite, entre outros.


Deixe seu comentário