Veja

Turismo? TripDivisor aponta 3 melhores lugares no ‘O Que Fazer’ em Teixeira

28/06/2019 - 14h18Por: Sulbahianews

O TripDivisor, site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, destacou três melhores lugares de Teixeira de Freitas no espaço ‘O Que Fazer’, dentro de sua página.

De acordo com a avaliação dos usuários do site, considerado o maior do mundo no segmento, os melhores lugares para visitação em Teixeira são a Fazenda Cascata, o Mercado Municipal e a Catedral São Pedro.

Os shoppings, o Teixeira Mal e o PátioMix, também foram bem avaliados e se destacam nas categorias compras e lazer.

Uma das avaliações mais recentes é a do turista Fábio Balboa, de Santa Maria, Rio Grande do Sul, feita em maio deste ano: “surpreendente área gigante, espaço tanto aberto quanto fechado, com incontáveis quiosques de venda de produtos locais, verduras, queijos, frutas”, escreveu ele sobre o Mercado Municipal.

Na última semana, o prefeito Timóteo Brito encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de Lei que dispõe sobre a organização, formalização e legalização dos prestadores de serviços turísticos de Teixeira de Freitas.

O projeto visa organizar os prestadores de serviços turísticos no município, com objetivo de instituir o Cadastro de Turismo (CADASTUR) assim como a criação do Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), para centralizar os recursos visando a implementação das políticas públicas de desenvolvimento do turismo e permitir investimentos no segmento para a economia.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, o município de Teixeira de Freitas vai adotar o CADASTUR como requisito obrigatório junto ao Ministério do Turismo.

“O CADASTUR é o sistema de cadastro das empresas e profissionais que integram a cadeia do turismo, pelo qual o Ministério do Turismo executa em parceria com os órgãos oficiais de turismo das unidades federativas as estratégias e prioridades que orientam o desenvolvimento sustentável, social, econômico e cultural do turismo internacional, nacional, regional e municipal, promovendo uma política participativa de forma planejada e organizada, consolidando o destino turístico e proporcionado a inclusão social de sua população e a conservação ao meio ambiente”, disse.


Deixe seu comentário