Tráfico: suspeito com submetralhadora troca tiros com a PM e acaba baleado

Na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, a Polícia Militar do 8° Batalhão recebeu uma denúncia que os levou a desmantelar uma operação de tráfico de entorpecentes em um endereço no bairro Condomínio 2000, no distrito de Trancoso.
A ação policial começou quando os agentes da segurança pública notaram uma movimentação suspeita nas proximidades do local indicado. Ao se aproximarem, os policiais se depararam com dois homens reunidos, agindo de maneira suspeita.
Diante da situação, foi dada voz de abordagem para a dupla, que surpreendeu os policiais ao sacar armas de fogo e abrir fogo na direção das autoridades, desencadeando um confronto.
Uma vez cessado o tiroteio, as forças de segurança realizaram uma busca minuciosa no local, resultando na apreensão de um dos suspeitos baleado e caído no solo. O indivíduo estava na posse de uma submetralhadora, calibre .380, e carregava uma mochila que continha uma quantidade de substâncias ilícitas, incluindo:
63 (sessenta e três) porções pequenas de maconha;
41 (quarenta e uma) porções pequenas de crack;
52 (cinquenta e duas) porções pequenas de cocaína;
13 (treze) porções pequenas de haxixe;
14 (catorze) porções pequenas de ecstasy;
04 (quatro) porções de LSD.
O suspeito ferido foi imediatamente conduzido a uma unidade hospitalar da região, onde segue recebendo atendimento médico e permanece sob custódia policial. Enquanto isso, o segundo criminoso conseguiu fugir da cena do crime e segue sendo procurado pela polícia.