Tráfico: grupo armado recebe a PM a tiros e suspeito morre em confronto

Na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, uma operação policial resultou na apreensão de armas de fogo e drogas, além da morte de um suspeito durante um confronto com as autoridades. A ação ocorreu no bairro Trancosinho, no distrito de Trancoso, quando policiais militares do 8° Batalhão receberam informações sobre indivíduos exibindo armas de fogo e envolvidos em atividades de tráfico de entorpecentes.
A denúncia, que desencadeou a operação, levou os agentes a adotarem todas as medidas de segurança necessárias e a solicitarem reforço antes de se deslocarem para o local indicado.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais se depararam com um grupo armado, que, ao perceber a presença das autoridades, começou a efetuar disparos de arma de fogo e fugiu pela vegetação.
Os agentes realizaram o acompanhamento dos suspeitos e conseguiram alcançá-los em um determinado ponto, quando houve o confronto armado. Durante o tiroteio, um dos integrantes da quadrilha veio a óbito, enquanto os demais conseguiram escapar.
Com o suspeito falecido, a polícia apreendeu uma série de materiais ilícitos, incluindo:
1 revólver, calibre 32;
34 porções médias de maconha;
83 porções pequenas de maconha;
17 porções pequenas de haxixe;
30 porções pequenas de cocaína;
09 porções pequenas de LSD;
26 porções pequenas de crack;
18 porções pequenas de ecstasy;
R$ 405,50 (quatrocentos e cinco reais, e cinquenta centavos) em dinheiro.
A ação policial representa mais um esforço das autoridades para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região. As investigações continuarão no intuito de identificar e localizar os demais envolvidos.