Tiros e perseguição: Suspeitos de assalto morrem em confronto com a Polícia Militar

A Polícia Militar de Itabela registrou uma operação na tarde e noite desta quinta-feira, 4 de dezembro, após um assalto ocorrido no distrito de Barra Nova, em Guaratinga. A ação mobilizou diversas equipes e resultou na morte de dois suspeitos, além da apreensão de armas e outros materiais utilizados pelo grupo.
Segundo informações da guarnição, a corporação foi acionada logo após o crime. Com base nas características repassadas e na possível rota de fuga dos assaltantes, os policiais seguiram em direção à estrada do Defunto Lavado, área rural da região. Próximo a uma localidade conhecida como Jaqueira, a equipe encontrou uma caminhonete Fiat Strada, de cor vermelha e placa OZO-3H09, completamente incendiada.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram para uma área de mata, realizando disparos contra os agentes. Os policiais revidaram, mas os indivíduos conseguiram escapar.
Horas depois, por volta das 23 horas, novas informações apontaram que o grupo havia sido visto em uma estrada vicinal que leva ao bairro Jaqueira. Os militares retornaram ao local e, na entrada da via que dá acesso à fazenda de Marquinhos Carcaça, às margens da BA-283, se depararam com quatro homens em um veículo Gol.
Assim que notaram a presença policial, os suspeitos iniciaram uma nova série de disparos contra a guarnição, que novamente respondeu à agressão. Após o fim do confronto, dois indivíduos foram encontrados caídos, ainda com sinais vitais. Próximo a eles estavam uma pistola Taurus PT92 calibre 9mm, um revólver Taurus, uma balaclava e um gorro camuflado. Os outros dois integrantes do grupo conseguiram fugir pela mata.
Os feridos foram socorridos ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela, mas não resistiram aos ferimentos. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Eunápolis, que dará continuidade às investigações e às demais providências legais.

