Tiros e correria: Briga envolvendo ciganos termina em morte em Itamaraju

Uma festa realizada no bairro Novo Prado, em Itamaraju, terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 18 de agosto, com a morte de Aldinho Ribeiro da Costa, de 61 anos, e um homem ferido a tiros. A confusão, marcada por disparos de arma de fogo, mobilizou a Polícia Militar e resultou na condução de dois suspeitos à delegacia.
De acordo com informações da 87ª CIPM, a guarnição foi acionada pelo CICOM após denúncias de disparos na Rua Corinthians, onde ocorria uma confraternização. No local, os policiais encontraram cápsulas de calibre 9mm, marcas de sangue e intensa movimentação de pessoas que se identificaram como integrantes de um grupo de ciganos.
Testemunhas relataram que a discussão começou entre Marcelo Rodrigues Dorea Filho, Anavie Gomes Dorea e Madson Oliveira da Costa, evoluindo rapidamente para uma briga generalizada. Durante a confusão, Madson e Aldinho foram atingidos por disparos de arma de fogo. Participantes da festa conseguiram desarmar os envolvidos e entregaram à PM dois revólveres calibre .38, com sete munições intactas e quatro deflagradas.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Itamaraju. Madson Oliveira, baleado três vezes – duas no abdômen e uma no braço esquerdo – conseguiu prestar depoimento, alegando ter sido perseguido e alvejado por ciganos, sem identificar o autor dos disparos. Já Aldinho Ribeiro da Costa, atingido no abdômen, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde desta terça-feira, 19, por volta das 12h30.
Marcelo Rodrigues Dorea Filho, Anavie Gomes Dorea, o anfitrião da festa, Ruan Pinheiro Dorea, e Adílio, responsável por entregar as armas, foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso.
A Polícia Civil investiga o crime, registrado como homicídio qualificado, e segue apurando a responsabilidade de cada um dos envolvidos.