Homenagem

Teixeira: turma de medicina da UFSB ganha nome em homenagem a aluna Dagma Rocha

16/04/2024 - 08h54Por: Sulbahianews

A Turma V de Medicina da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), campus Paulo Freire em Teixeira de Freitas, ganhou o nome da aluna Dagma Rocha de Araújo Porto.

A universitária de 37 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 15 de abril. Ela lutava contra um câncer diagnosticado em abril do ano passado.

Durante o velório que aconteceu na Igreja Assembleia de Deus Central, familiares e amigos prestaram homenagem a Dagma. Dentre os amigos, estavam seus colegas do curso de Medicina, que anunciaram o novo nome da turma:

“Tem um versículo da bíblia que Dagma dizia em todas as ocasiões: Seja forte e corajoso, não desanime”,

E é por você , Dagma que hoje estamos aqui e continuaremos todos, sempre fortes e corajosos como você foi, e nos ensinou a ser. Nos ensinou com palavras, e muito mais com atitudes, nosso muito obrigado.

Seguiremos o sonho da medicina, por nós. Por todos os que necessitam dos nossos cuidados e por você, que acreditou na medicina e nos cuidados de Deus até o último segundo.

Por você seguiremos amando a medicina como você amava, tratando cada paciente com amor, paciência e bondade, assim como você fazia.

Aos familiares e amigos que ficam, apesar do coração dilacerado, não há dúvidas que a sua missão na terra foi cumprida. Não deu tempo de receber o seu tão sonhado diploma, mas o seu testemunho de vida curou inúmeras vidas, você foi médica de almas. Desejamos conforto e condolências à família, aos amigos e irmãos em Cristo!

Sua trajetória se encerra aqui, mas a sua memória será para sempre lembrada dentro da medicina e principalmente para a turma 5, que a partir desse momento passa a se chamar TURMA DAGMA ROCHA DE ARAUJO PORTO”.


Deixe seu comentário