Teixeira: suspeito que morreu em confronto com a polícia no Eixo Sul é identificado

O corpo de José Vitor Nascimento Barros, natural de Aracruz – Espírito Santo, foi identificado através de exames realizados pelo Departamento de Polícia Técnica que analisaram suas impressões digitais no Instituto Médico Legal.
O jovem de 20 anos, morreu no último dia 20 de fevereiro, durante uma operação policial conjunta com a participação da Companhia Independente de Policiamento Tático Extremo Sul (CIPT-ES), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Mata Atlântica) e 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no bairro Eixo Sul, em Teixeira de Freitas.
A ação, que mobilizou 20 policiais e 7 viaturas, iniciou após a Polícia Militar receber informações sobre uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa PJK-5I60, que havia sido roubada e estava circulando pelo centro da cidade com dois indivíduos em atitude suspeita.
Os suspeitos foram localizados no bairro Eixo Sul e, ao serem abordados pelos policiais, fugiram a pé, realizando disparos contra a guarnição. Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi detido com um revólver. O segundo suspeito, José Vitor, pós invadir casas na localidade conseguiu se refugiar em uma residência, onde resistiu à abordagem policial, resultando em um confronto.
O indivíduo armado acabou sendo atingido pelos disparos durante o confronto. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde recebeu atendimento médico, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres, um calibre .32 e outro calibre .38, sendo que um deles apresentava a numeração suprimida, além de oito munições intactas e três deflagradas.
O menor apreendido e as armas e munições foram apresentados na Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas. O corpo de José Vitor deve ser liberado aos familiares para sepultamento.


