Tragédia

Teixeira: sobe para 9 o número de mortos em acidente com ônibus na BR 101

11/04/2024 - 11h21Por: Sulbahianews

Subiu para 9 o número de vítimas fatais do acidente com o ônibus da empresa Ricardo e Moab Viagens e Turismo, ocorrido no início da manhã desta quinta-feira, 11 de abril, no trecho da BR 101, depois do Posto Malacarne, em Teixeira de Freitas.

A nona vítima faleceu por volta das 9h30, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), após passar por uma cirurgia. No local, as autoridades policiais confirmaram oito vítimas fatais, os dois motoristas não tiveram ferimentos.

O acidente

O acidente ocorreu no início da manhã, quando um ônibus de turismo da empresa Ricardo e Moab Viagens e Turismo, com placa HOF9C92, que saiu de Bangu – RJ, com destino a Porto Seguro, acabou tombando.

De acordo com relatos preliminares, um carro que seguia no sentido oposto teria realizado uma manobra evasiva para desviar de uma carreta, obstruindo a trajetória do ônibus. O motorista do transporte coletivo, em uma tentativa desesperada de evitar o impacto, desviou para a lateral da rodovia, perdendo o controle e culminando no trágico tombamento.

A ação rápida das equipes de resgate, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teixeira de Freitas e cidades vizinhas, além do 18º Grupamento de Bombeiros Militar, foi fundamental para o resgate e transporte das vítimas para o HMTF.

Atendimento no HMTF

24 pessoas estão sendo atendidas na unidade: 18 destas estão na enfermaria em situação estável; e seis estão no bloco cirúrgico (com cinco ainda em operação). Uma paciente conduzida ao hospital não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“A prefeitura municipal de Teixeira de Freitas mobiliza, no momento, todos os recursos e esforços necessários para o atendimento dos pacientes, atendendo as necessidades de cada assistido ao garantir conforto e segurança de todos. A administração pública lamenta o ocorrido e se coloca à disposição das famílias das vítimas para suporte e apoio integral”, destacou o município em nota.

O que diz a RM Turismo

A empresa RM Turismo, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, se manifestou, destacando seu compromisso com a segurança e bem-estar dos passageiros e oferecendo todo suporte necessário aos envolvidos.

“Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade. Que Deus abençoe e conforte a todos”, disse a empresa em comunicado.


Deixe seu comentário