Investigação

Teixeira: Policial da reserva suspeito de matar Raunis se apresenta na delegacia

23/05/2022 - 21h45Por: SulbahiaNews

O suspeito de ter atirado e matado o servidor público, Raunis Carlos Santos, de 31 anos, se apresentou na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior na tarde desta segunda-feira, 23 de maio, em Teixeira de Freitas e permanece detido.

FOTO: LIBERDADENEWS

O policial militar da reserva, Geraldo do Rosário Gomes, 57 anos, já possuía um mandado de prisão solicitado pela Polícia Civil após investigações sobre o caso ocorrido em 16 de abril, e deve permanecer detido. A prisão foi decretada pela justiça no último dia 19 de maio.

O servidor público que era lotado na prefeitura local, morreu numa noite de sábado, após ser baleado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à rotatória da Farmácia Milla. Dois tiros acertaram as costas da vítima, e um terceiro atingiu de raspão uma das orelhas do motorista.

Minutos antes, Raunis se envolveu em um acidente em frente ao Posto Gef, e deixou o local sem prestar socorro às vítimas, que seria enteadas de Geraldo. O carro dirigido pelo servidor público, atingiu uma moto que era ocupada por dois irmãos, Nicola Oliveira Carvalho, de 25 anos e uma criança de 13.

Assim que deixou o local, Raunis seguiu sentido ao Mercado Caravelas, quando bateu na rotatória e tombou o carro. Imagens feitas por populares mostram o momento em que ele é socorrido por pessoas que passavam pelo local.

Neste momento, chegaram mais populares gritando que ele havia acabado de atropelar e matar uma criança, quando a confusão se inicia e os tiros são disparados.

Em meio ao tiroteio, Raunis foi baleado e tentou fugir, caindo atrás de um ponto de mototáxi, sendo socorrido pelo Samu ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde não resistiu aos ferimentos.

Um idoso morador do bairro São Lourenço identificado como, Antonio Etelvino Lúcio, de 64 anos, passava pelo local no momento da confusão com o filho, e foi atingido por uma bala perdida na região do pescoço, seu estado era considerado grave até o final da noite de sábado. Além dele, um mototaxista também foi baleado em uma das mãos e não corre risco de morrer.

Ação do atirador

Câmeras de segurança de estabelecimentos próximo ao local onde ocorreu a confusão, flagraram a ação do atirador e ajudaram a polícia a identificá-lo.

Nas imagens, o acusado é visto estacionando uma motocicleta na Rua Nilo Peçanha, metros à frente do ponto onde o servidor público tombou o carro e foi baleado.

O atirador de blusão azul, calça jeans e capacete preto, deixa a moto na lateral da via, retorna correndo após realizar os disparos e foge sentido a Rua Teixeira de Freitas.


Deixe seu comentário