Identificação

Teixeira: Polícia confirma que corpo achado em Lajedão é de moto-entregador desaparecido

03/10/2025 - 10h25Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nesta quinta-feira, 03 de outubro, foi confirmada a identidade do corpo encontrado no município de Lajedão no último dia 1º de Outubro. Trata-se de Mateus Fonsêca de Jesus, de 20 anos, natural de Caravelas/BA, que estava desaparecido desde o dia 23 de setembro.

A confirmação veio após um minucioso exame de identificação papiloscópica (necropapiloscópico) realizado pela Polícia Técnica (DPT) no Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.

O perito criminal Alexson Magalhães conseguiu coletar as impressões digitais do polegar esquerdo, mesmo com o corpo em avançado estado de decomposição. Para isso, foram utilizadas técnicas especializadas como hidratação, reagentes forenses, quadro fotográfico e tratamento de imagens.

A análise comparativa com os registros civis, fornecidos pelo Núcleo de Identificação Multibiométrica da Bahia (NIMBA), validou a identidade de Mateus Fonsêca, encontrando pontos característicos coincidentes em número suficiente.

Com a identificação oficial, o corpo será liberado à família, que aguardava o reconhecimento formal. O resultado é crucial para as investigações, permitindo que a Polícia Civil prossiga com maior segurança e direcionamento na elucidação do homicídio.

Relembre e Entenda o Caso:

O jovem Mateus Fonsêca de Jesus, 20 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo/moto-entregador em Teixeira de Freitas, estava desaparecido desde 23 de setembro. No dia 1º de outubro, um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em um canavial, na zona rural de Lajedão.

Após exame necropapiloscópico realizado pela Polícia Técnica no IML de Teixeira de Freitas, utilizando técnicas especializadas para coletar digitais mesmo com o estado do corpo, foi confirmado oficialmente que o cadáver é de Mateus Fonsêca.

A confirmação da identidade permite que o corpo seja liberado para a família e dá um avanço crucial à Polícia Civil para investigar e elucidar o homicídio.

Matéria relacionada