Teixeira: Polícia Civil esclarece morte de mulher atingida bala perdida

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN, elucidou o homicídio que vitimou Maria Lurdes Teixeira dos Santos, de 49 anos, morta na manhã de 16 de julho de 2025, na Rua Itiruçu, Bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas.
De acordo com as investigações, dois homens em uma motocicleta Honda/Fan vermelha efetuaram disparos contra um jovem, que estava em uma borracharia da localidade. Na tentativa de escapar, a vítima correu em direção a uma residência. Nesse momento, Maria Lurdes, ao abrir o portão de sua casa, foi atingida por tiros na região do peito e morreu no local.
O autor dos disparos foi identificado como Robson Kelvin da Conceição Rodrigues, conhecido como “Robson”, que teria agido em coautoria com outro indivíduo. Após coleta de depoimentos e diligências, a Polícia Civil representou pela prisão temporária de Robson, deferida pela Justiça. Como o suspeito fugiu e demonstrou intenção de se esquivar da lei, foi requisitada a prisão preventiva.
Com base nas provas, Robson Kelvin foi indiciado por homicídio qualificado consumado e homicídio tentado.
A Polícia Civil reforçou o compromisso com a elucidação de crimes de homicídio na região e pede que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam repassadas pelos telefones 181, 197 ou 190.

