Teixeira: PM prende jovem que havia “desaparecido” por não querer morar com os pais

Na noite desta segunda-feira, 16 de janeiro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), receberam a denúncia sobre um roubo de celular no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas.
De imediato uma guarnição se deslocou até o local informado, onde a vítima de 22 anos relatou que, ao sair de uma academia, foi surpreendida por um criminoso que tomou, à força, um celular LG que ela carregava em suas mãos.
Os militares realizaram rondas na região e logo localizaram o suspeito na rua Céu Azul. Durante busca pessoal, a guarnição encontrou o aparelho celular da vítima em posse do acusado.
Diante do flagrante, o suspeito identificado como Breno Figueiredo Macedo, 19 anos, recebeu voz de prisão, sendo conduzido e apresentado na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
A delegada plantonista, Andressa Carvalho, flagranteou o jovem pelo crime de roubo (Art. 157 do CPB). Breno segue preso, à disposição da Justiça, sob a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas; nos próximos dias ele será recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
Desaparecimento
Breno foi dado como desaparecido no dia 25 de dezembro, feriado de Natal, quando havia saído de casa pela manhã e não foi mais visto.
Familiares do jovem realizaram diversas buscas para encontrá-lo, porém não tiveram sucesso. Uma tia chegou a registrar um boletim de ocorrência, pelo seu desaparecimento, na sede da 8ª Coorpin.
Volta
Com a repercussão do caso, no dia 14 de janeiro, Breno compareceu na 8ª Coorpin informando o motivo do seu sumiço.
Em depoimento o jovem relatou que não estava desaparecido, apenas decidiu sair de casa porque “não queria mais morar” com seus pais.
