Teixeira: Motorista de aplicativo é interceptado e morto durante corrida para Itamaraju
Um crime de execução assustou quem passava pela BR-101, em Teixeira de Freitas, na noite de sábado, 23 de agosto. O motorista de aplicativo Laerte Ferreira de Souza, 33 anos, foi morto a tiros após ter o veículo interceptado por criminosos.
Laerte realizava uma viagem pela plataforma BlaBlaCar, saindo de Vitória (ES) com destino a Itamaraju, onde morava. No carro, além dele, seguiam duas passageiras. Uma delas relatou que, ao chegar ao trecho próximo ao Posto Malacarne, um automóvel bloqueou a passagem. Homens armados desceram e iniciaram uma sequência de disparos de armas calibres 9mm e .40 contra o condutor.
Ainda segundo a testemunha, o motorista tentou fugir em direção a uma área de mata, mas foi alcançado e executado no local. As passageiras não foram atingidas.
Equipes da Polícia Militar e da PRF isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames para confirmar oficialmente a identidade.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e tenta esclarecer a motivação da execução.