Teixeira: Mãe perde parte da casa após chuvas e campanha arrecada doações para reconstrução
No mês em que o país celebra o Dia das Mães, uma moradora do bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas, vive um drama silencioso e urgente. Dona Marinalva dos Santos, mãe de dois filhos e única responsável pelo sustento da família, teve parte de sua casa destruída após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última segunda-feira, 5 de maio. Construída com barro, a residência não suportou o volume da água: as paredes da sala e do quarto cederam, deixando a estrutura comprometida e a família exposta.
Dona Marinalva, que enfrenta problemas de saúde e está impossibilitada de trabalhar, sobrevive com os R\$ 600 do programa Bolsa Família. Desde o desabamento parcial da casa, ela e os filhos têm dormido em condições extremamente precárias, sob risco iminente de novos desabamentos e sem nenhuma proteção contra o tempo.
A situação da família foi identificada pelo Ministério Social da Igreja Adventista e pela ASA (Assistência Social Adventista), após um primeiro contato estabelecido no Evento Social Solidário realizado na Escola Amigos de Aracruz, no dia 3 de maio. Dois dias depois, a mãe enviou um vídeo à equipe da igreja mostrando os danos causados pela chuva, pedindo ajuda.
Em resposta, a ASA lançou uma campanha emergencial para arrecadação de materiais de construção. O objetivo é reconstruir, com urgência, a parte destruída da casa e devolver à família o mínimo de segurança e dignidade.
A campanha busca doações de materiais de construção , como cimento, telhas, lajotas, madeira e outros insumos essenciais. Quem quiser colaborar financeiramente pode realizar uma transferência via PIX diretamente para a chave:
– 191.276.038-06 (nome: Marinalva dos Santos)
– 73 998031011 (Cleonildes vieira dos Santos/ Diretora da ASA)
Mais informações podem ser obtidas pelos contatos:
-(73) 98802-0738 – Ministério da Mulher
-(73) 99803-1011 – ASA – Assistência Social Adventista