Teixeira: Itamarajuense suspeito de homicídio morre em confronto com a RONDESP

Uma ação policial da RONDESP/Extremo Sul terminou com um homem morto, além da apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes, na tarde desta terça-feira, 29 de julho, no distrito de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas.
As guarnições foram acionadas após receberem uma denúncia sobre indivíduos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na noite anterior, segunda-feira, 28, no mesmo distrito. De acordo com a polícia, os suspeitos estariam escondidos em uma residência da localidade.
Ao se aproximarem do imóvel indicado, os policiais foram recebidos a tiros e os suspeitos tentaram fugir pulando muros de residências vizinhas. Um cerco foi montado e, durante a incursão ao fundo de um dos imóveis, houve uma nova troca de tiros.
Após o confronto, um dos indivíduos foi encontrado caído, ao lado de uma arma de fogo, ainda com sinais vitais. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica.
O homem foi identificado como Françuár Mendes dos Santos, de 30 anos, natural de Itamaraju. Segundo informações da polícia, ele possuía diversas passagens criminais.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas pelo delegado Bruno Ferrari. Foram apreendidos no local uma pistola, 12 munições intactas, 12 porções de cocaína (totalizando 24 gramas) e 7 porções de maconha (70 gramas). Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.
O corpo de Françuár foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para os familiares.