Acidente

Teixeira: inquérito policial investiga responsabilidade criminal de acidente com ônibus que deixou 9 mortos

12/04/2024 - 11h55Por: Sulbahianews

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do acidente que resultou em nove mortes e vinte e três feridos, envolvendo um ônibus de transporte de passageiros de uma empresa de excursão que saiu do Rio de Janeiro com destino a Porto Seguro, na Bahia.

O acidente ocorreu por volta das 3h50min da madrugada desta quinta-feira, 11 de abril, na Rodovia BR 101, a três quilômetros da sede do município de Teixeira de Freitas.

Vinte pessoas já foram ouvidas nos autos, incluindo os Policiais Rodoviários Federais que atenderam a ocorrência, os dois motoristas e passageiros do ônibus; que serão submetidos a exames de corpo de delito.

Além disso, encontram-se sob análise o tacógrafo do ônibus e um vídeo de um veículo que seguia logo atrás do ônibus e traz elementos importantes para as investigações.

A filmagem, numa análise preliminar, não revela veículos vindo em sentido contrário no momento do acidente, contrariando , por conseguinte, a versão do motorista, segundo o qual teria perdido o controle do ônibus ao sair para o acostamento com o fim de evitar uma colisão frontal com um automóvel que vinha em sentido contrário, realizando uma ultrapassagem.

Outras diligências serão realizadas nos próximos dias para o completo esclarecimento dos fatos.


Deixe seu comentário