Teixeira: Família consegue translado após troca de corpos no IML, mas ainda precisa de ajuda para concluir pagamento

Após o erro na entrega de corpos envolvendo dois jovens mortos durante uma operação policial no bairro Alto do Cigano, em Senhor do Bonfim, a família de Mateus Campos dos Santos, de 24 anos, conseguiu realizar o translado do corpo até sua cidade de origem, mas ainda precisa quitar o restante do valor do serviço funerário.
Mateus, natural de Teixeira de Freitas, foi um dos homens mortos no confronto ocorrido no dia 17 de julho, quando equipes das Polícias Civil, Militar e CIPE-Caatinga realizaram uma operação conjunta. Inicialmente, houve uma troca de identificação entre os corpos de Mateus e de outro jovem envolvido, causando comoção e revolta entre as famílias.
Segundo a mãe, Sergiana Campos dos Santos, o corpo de Mateus chegou por volta das 14 horas do domingo, 27 de julho, e foi sepultado às 10 horas do dia seguinte, no Cemitério Jardim da Saudade, por recomendação da funerária, devido ao tempo de óbito.
O valor total do translado foi de R$ 5.500, dos quais a família conseguiu arrecadar R$ 3.770 com a ajuda de uma vaquinha solidária. Com esse valor, foi possível liberar o veículo que transportou o corpo, numa viagem de 32 horas até Teixeira de Freitas.
“Quero agradecer primeiramente a Deus e, de coração, a todos que ajudaram, não somente com dinheiro, mas com os compartilhamentos. Peço gratidão a todos. Que Deus os abençoe e continue ajudando pessoas que precisam”, agradeceu Sergiana.
A família ainda precisa completar o valor restante e disponibilizou um PIX para quem puder contribuir: 73 99921-5182.