Situação
delicada

Teixeira: estudante de psicologia atropelada na Getúlio Vargas continua em estado grave e campanha é criada para ajudar no tratamento

23/02/2023 - 17h52Por: Sulbahianews

A situação de Veronice Silva de Jesus, ainda é bastante delicada. A jovem de 27 anos, estudante de psicologia na UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), segue internada na Unidade Semi-Intensiva, do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas desde o dia 18 de janeiro, quando  foi atropelada na Avenida Getúlio Vargas, região central da cidade.

De acordo com informações, Veronice empurrava uma bicicleta e tentava atravessar a avenida, quando foi atropelada por uma motocicleta conduzida por um jovem de 21 anos, que também levava um passageiro na garupa. Eles tiveram ferimentos leves.

Veronice foi arremessada e sofreu politraumatismo na região da cabeça, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros que passava no momento do acidente, e profissionais do Samu. Neste mesmo dia, ela passou por um procedimento cirúrgico no crânio e foi submetida a uma outra intervenção chamada traqueostomia, para receber oxigenação.

Recentemente, ela passou por uma terceira cirurgia para retirada de parte da calota craniana, por conta de uma infecção.

Desde o dia do acidente, a família de Veronice, que é de Medeiros Neto, tem vivido momentos de aflição. A jovem luta pela vida e apesar do tratamento no setor público, familiares enfrentam dificuldades com locomoção, acomodação, dentre outras despesas em Teixeira de Freitas.

No dia do acidente, Veranice estava em Teixeira de Freitas para adiantar questões relacionadas ao estágio e também faria uma prova no domingo seguinte. A família conta ainda, que nunca foi procurada pelo motociclista envolvido no acidente.

A recuperação de Veranice é lenta, e ela deve passar por um novo procedimento nos próximos meses, desta vez, para reconstrução do crânio. Para isso, a estudante precisa de uma prótese 3D (prototipagem 3D), que será feita sob medida para repor a calota da paciente.

Esta prótese não é cedida pelo SUS e tem um valor bastante alto, cerca de R$ 500 mil. Para arrecadar esse valor, a família de Veranice criou uma campanha. Os valores também ajudarão em outras despesas.

Contribua através do PIX: 05787969537 (CPF)! Maiores informações no telefone: 73 99823-5091, 


Deixe seu comentário