Entenda

Teixeira: Chefe de Gabinete da prefeitura é vítima de crime cibernético; Polícia investiga o caso

14/06/2022 - 16h42Por: Liberdade News

Compareceu na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, na manhã desta última segunda-feira, 13 de junho, o Chefe de Gabinete, Wemerson Souza de Sales, lotado na Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), protocolando um Boletim de Ocorrência (BO), relando que teria sofrido constrangimentos, crimes de injúria, calúnia e difamação em rede social.

Wemerson contou que no último sábado, 11,  soube que uma página na Internet foi criada com o objetivo de espalhar Fake News e deturpar a sua imagem, e a de uma outra pessoa.

“Alguém, com o objetivo de me prejudicar, criou a página chamada “g1newsgteixeiradefreitassp”, onde expôs a minha imagem, juntamente com a imagem de uma segunda pessoa. Esta pessoa tem uma família, é casada, tem um lar, e fomos expostos de forma caluniosa. As pessoas esquecem que por traz da gente, existem famílias. Então, pessoas abrem sites para denegrir a imagem da gente, com calúnias e mentiras. No sábado, a página caiu, e não satisfeitos, no domingo, 12, abriram outra página, chamada “verdade6507”, onde essa página, pegou vídeos, fotos, fez montagens, e postou, além de enviar mensagens para minha companheira levantando calúnias”, explicou.

“Inventaram mentiras, fato que não aconteceu, destruindo duas famílias. A política existe, existe sim, mas vamos jogar a política com a verdade, com a seriedade, e não expor as famílias das pessoas, isso é feio, isso é um Crime Cibernético. Quero agradecer ao delegado titular, Dr. Marcos Ludovico, que está tomando todas as providências pertinentes ao fato, e que as pessoas que tiveram esse comportamento negativo, paguem por esses atos. A aflição é grande, a minha companheira recebeu umas mensagens, estamos prestes a formar o nosso lar, formar uma família, e ela recebe umas mensagens, e ela também estava lá, onde a família da outra moça estava. A outra moça é casada, tem família, tem o seu lar, já tem filhas de 15 anos, e nunca tive nada com essa pessoa, ao contrário, tenho a maior consideração e carinho por essa pessoa da área do jornalismo”, esclareceu Emerson.

“Estou aqui levando esse fato à sociedade, porque o que falaram em rede social, são inverdades. Isso não deve ser feito. Já chegaram expondo a minha imagem, a imagem dessa pessoa também, que tem família, e que está sofrendo com isso. Então, como o delegado já tem uma linha de investigação, já tem os procedimentos legais e vai buscar esse criminoso, fico mais tranquilo. Pode ter certeza que a Polícia Civil vai se empenhar, vai achar e vai punir o culpado disso, porque eles têm que respeitar as pessoas direitas, as pessoas da nossa cidade, que trabalham com a verdade, que trabalhem com o jornalismo ou com a notícia de verdade, e não inverdades.

O delegado titular da Policia Civil de Teixeira de Freitas, Dr. Marcos Ludovico, disse que realmente as pessoas têm aproveitado as facilidades dos meios de comunicação pensando que não deixam rastros nas publicações que fazem. “Isso é uma inverdade, porque hoje da mesma forma como eles acham que tem possibilidade de fazerem postagens ocultas na internet, e tudo é rastreado. Estas pessoas entram na rede, para injuriar outras, para difamar, e até mesmo caluniar, falando mal da reputação das pessoas. Estamos em um caso, em que a pessoa teve mensagens difamatórias sobre sua conduta, inclusive alegando que ela teria casos extras conjugais, e mediante montagens”, explicou o delegado.

“Saliento que se trata de uma pessoa de boa índole, de boa influência na sociedade teixeirense, de conduta ilibada, cidadão de bem, trabalhador, que trabalha em prol da sociedade e passa por um constrangimento desse. A Polícia tá de olho nisso, nós temos os nossos mecanismos, inclusive esses sites, essas postagens no Instagram, Facebook, nós já estamos rastreando, e com certeza vamos chegar aos autores desse crimes e não podem ficar impunes. A impunidade acaba incentivando novos tipos de delitos, e infelizmente existem pessoas que perdem o seu tempo para montar imagens, montar vídeos, com posturas e condutas e conteúdos difamatórios de reputações de pessoas”.

“Esses criminosos serão notificados, serão intimados a comparecerem na delegacia. Serão submetidos a interrogatórios, lavraremos o procedimento correto e encaminharemos à justiça. Essas pessoas terão que responder perante à Justiça”, finalizou o delegado.


Deixe seu comentário