Esclarecimento

Teixeira: após denúncia, Embasa faz reparo em casa ‘invadida’ pelo esgoto

16/03/2021 - 07h13Por: SulbahiaNews/Débora Rezende

Na manhã da última segunda-feira, 15 de março, o SulBahiaNews noticiou o caso do senhor Sebastião Barbosa, que estava convivendo há pelo menos uma semana convivendo com o esgoto da Embasa dentro de sua casa. A família, que mora na Rua África, no bairro Liberdade I em Teixeira de Freitas, procurou veículos de comunicação para denunciar a situação.

A empresa emitiu nota no fim da tarde de segunda-feira, 15, informando que o serviço de desobstrução do trecho da rede coletora de esgoto que atende a Rua África foi realizado ainda na manhã do mesmo dia. Segundo nota, após o serviço, a rede voltou a operar normalmente.

De acordo com nota divulgada, durante a desobstrução, os técnicos encontraram grande quantidade de dejetos impedindo a passagem dos efluentes sanitários, o que provocou o retorno para o imóvel citado na matéria.

“A empresa lembra que a rede coletora é projetada para receber apenas o esgoto doméstico, a água que vai para o ralo após o banho, após a lavagem de louça, a água do vaso sanitário etc. O descarte indevido de lixo, areia ou gordura, pode causar entupimento  em algum cano e prejudicar a rede  dificultando  o seu funcionamento”, finaliza.


Deixe seu comentário