Confira

Suspeitos de tentativa de roubo a posto de combustíveis em Medeiros Neto são identificados

29/04/2024 - 10h53Por: MedeirosDiaDia

No último sábado, dia 27 de abril, um confronto tenso ocorreu após uma tentativa de roubo a um posto de combustível localizado às margens da BA 290, em Medeiros Neto. Dois indivíduos, inicialmente aparentando serem consumidores, revelaram-se suspeitos e desencadearam uma série de eventos que culminaram na morte dos dois elementos.

Os suspeitos foram identificados como Jadson Moreira dos Santos, de 17 anos, morador de Monte Pascoal e Luiz Diego Geraldo Talher, de 22 anos, este último natural de Itabela. Ambos já tinham passagens pela polícia por assalto e posse ilegal de arma de fogo.

O proprietário do posto percebeu a atitude suspeita dos jovens e acionou a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar. Quando a polícia chegou, os suspeitos empreenderam fuga em direção à cidade de Teixeira de Freitas, montados em uma moto preta 125, com placa clonada, chassi raspado, e investigações posteriores revelaram que ela tinha registro de roubo/furto na cidade de Eunápolis-Ba.

O confronto ocorreu próximo à entrada de Juracitaba, no interior de Medeiros Neto. O carona da moto sacou um revólver calibre 38 e disparou contra a viatura policial, atingindo inclusive o veículo da Polícia Militar. Os suspeitos abandonaram a moto e fugiram para uma área de vegetação, continuando a disparar contra os policiais.

Em resposta, os policiais revidaram, e os suspeitos foram atingidos e socorridos ainda com vida ao Hospital de Medeiros Neto. Onde, ambos vieram a óbito. A ocorrência foi formalizada na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas. Durante o registro, foram apresentados dois revólveres de marcas Taurus e Rossi, ambos de calibre .38, 07 papelotes de cocaína, 03 pedras de crack e uma porção de maconha pesando 3 gramas. Os dois também são suspeitos de um assalto ocorrido ontem à noite na cidade de Ibirapuã.


Deixe seu comentário