Suspeito de participação em tentativa de homicídio é preso
![]() |
O servente, Jailton da Conceição Costa, 18 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 28 de maio, no Conjunto Habitacional Italaje, após ser acusado de tentativa de homicídio. Jailton é acusado de efetuar cinco disparos de arma de fogo contra Jadson Alves Nogueira na noite de segunda-feira, 27 de maio, no próprio Conjunto.
A prisão aconteceu após a central da 43ª CIPM receber ligações de moradores alegando ter tiroteio no Conjunto Habitacional, lugar conhecido popularmente por “Casinhas”. Moradores relataram que o atentado foi motivado por uma cobrança. O suspeito foi encaminhado ao Complexo Policial de Itamaraju, onde relatou aos policiais ter efetuado os disparos contra o Jadson na segunda-feira.
Informações dão conta que Jailton e uma segunda pessoa – de nome não revelado pela polícia – estavam em uma motocicleta quando se aproximaram de Jadson, por volta das 21 horas, e efetuaram diversos tiros, fugindo do local. Uma guarnição da PM, acompanhada pela equipe do Samu e Bombeiro Civil estiveram no local encaminhando o jovem para o Hospital Municipal de Itamaraju, mas, devido à gravidade, foi transferido para a cidade de Teixeira de Freitas.
![]() |
Jadson Alves Nogueira, a vítima, foi preso no dia 8 de janeiro de 2013, no distrito de Algodão/Ibirataia por porte ilegal de arma de fogo, onde os policiais encontraram em posse de Jadson um revólver calibre 38 municiado com dois projéteis, onde o juiz, no dia 14 de janeiro de 2013, arbitrou a fiança com 20 salários-mínimos.
Jailton se encontra custodiado no Complexo Policial de Itamaraju à disposição da Justiça. Ele já tem diversas passagens por porte ilegal de arma, drogas e arrombamentos. Agora, poderá responder por tentativa de homicídio.


.jpg)
.jpg)