Confronto

Suspeito de latrocínio e ocultação de cadáver morre em confronto com a polícia em Ibirapuã

14/11/2025 - 17h36Por: Sulbahianews

Um homem de 26 anos morreu após um confronto com policiais na manhã desta sexta-feira, 14 de novembro, no município de Ibirapuã. A ação ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de prisão contra Gabriel Rubens dos Santos Carmo, que era investigado por latrocínio e ocultação de cadáver, além de possuir um mandado de recaptura por tráfico de drogas expedido pela Justiça de Minas Gerais.

A operação foi realizada por equipes da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em apoio à Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Nanuque. Gabriel havia se mudado recentemente para Ibirapuã, onde também era alvo de investigações por envolvimento com o tráfico de drogas e por uma ocorrência de violência doméstica registrada em setembro deste ano.

De acordo com informações policiais, ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência onde se escondia, no Bairro Nova Brasília. Durante a fuga, Gabriel teria atirado contra os agentes com um revólver calibre .32. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito. Após o confronto, ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Ibirapuã, mas não resistiu aos ferimentos.

No imóvel, os policiais apreenderam o revólver utilizado pelo suspeito — contendo uma munição deflagrada e três picotadas — cerca de 500 gramas de substância análoga à maconha e dois celulares. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Ibirapuã para os procedimentos legais.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do confronto e requisitou perícias necroscópica, de local do crime, residuográfica, toxicológica e de eficiência das armas envolvidas na ação.