Suspeito de assassinato é preso quando tentava fugir em Teixeira de Freitas

Um homem identificado como Jonatas, conhecido pelo apelido de “Chocolate”, foi preso em Teixeira de Freitas na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, acusado de ser o autor do homicídio de Danilo Gomes Lopes, de 21 anos. Ele foi localizado dentro de um ônibus quando tentava deixar a região.
O crime aconteceu na noite de domingo, 28, por volta das 22 horas, no distrito de Ibirajá, em Itanhém. Danilo foi atingido por uma facada no tórax após uma confusão em um bar. Mesmo socorrido, chegou sem vida ao Hospital Municipal de Medeiros Neto.
Segundo informações da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar, a discussão teve início quando o pai da vítima, identificado como Djalma, em estado de embriaguez, tentou agredir um dos presentes com uma faca. O desentendimento evoluiu e, em meio à confusão, o acusado “Chocolate” desferiu o golpe fatal contra Danilo.
O irmão da vítima presenciou o momento do ataque e confirmou a autoria do crime.
Prisões após o crime
Logo após o homicídio, a Polícia Militar iniciou buscas na região e prendeu Felipe Souza Santos, de 21 anos, natural de Pinheiros (ES). Ele foi levado ao plantão regional da 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas. Em depoimento, Felipe negou participação direta no assassinato e apontou “Chocolate” como o verdadeiro autor.
Na ocasião, Jonatas conseguiu fugir por uma área de mata, mas foi rastreado e capturado no dia seguinte já em Teixeira de Freitas.
Uma faca do tipo “peixeira”, que pode ter sido utilizada no crime, foi apreendida. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção do corpo.
A Polícia Civil de Itanhém instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso, definir responsabilidades e esclarecer a motivação da briga que resultou na morte de Danilo Gomes Lopes.

 
								